sábado, 8 de fevereiro de 2014

Link


A criação

Link é mais um dos personagens icônicos do mundo dos games criados pelo mestre Shigeru Miyamoto. A sua idéia inicial era a de criar um herói com o qual os jogadores pudessem se identificar, já que ele sempre começa como um garoto ou um jovem comum, sem nenhum poder ou habilidade especial. Também de acordo com Miyamoto, o mundo de The Legend of Zelda foi criado a partir de inspirações de suas próprias aventuras quando criança. Será então que o personagem foi inspirado no próprio Miyamoto? Vejamos a semelhança:




Praticamente idênticos…
Certamente podemos descartar essa hipótese.

Inicialmente, Miyamoto tinha a intenção de dar ao protagonista de The Legend of Zelda o nome de “Chirs” ou “Christo”, em homenagem ao seu avô. Depois, o nome acabou sendo alterado para “Link”, simbolizando a conexão do personagem com o jogador (“link” em inglês significa “elo”). A possibilidade existente em todos os jogos de escolher o nome do protagonista e o fato deste não falar nada são outras escolhas feitas para aumentar a imersão do jogador na pele do personagem.



Quem é Link?


Mesmo existindo várias “encarnações” de Link, identificar um deles não é difícil, graças a muitas características que quase não mudam: cabelos loiros (algumas vezes mais claro, outras mais escuro, tendendo para o castanho), orelhas pontudas (típico da sua descendência Hylian), o fato de não falar nada (só alguns gritos e resmungos) e a sua famosa túnica verde. A idade de Link varia bastante. Na maioria das vezes aparece como criança, mas algumas vezes, o personagem tem uma aparência mais adulta. Curiosamente, Link sempre foi canhoto nos jogos da série, com exceção doTwilight Princess para o Wii. Isto se deve ao fato de que o game do Wii é a versão espelhada do jogo para GameCube. Além disso, a maioria das pessoas seguram o Wii Remote com a mão direita, então fazia mais sentido que Link também segurasse a espada na mão direita. Imagens do próximo jogo para Wii, Skyward Sword, também mostram um Link destro, obviamente pelo mesmo motivo do controle.

Caracterizar Link quanto à sua personalidade não é muito fácil, já que ele nunca fala (com exceção das séries animadas, mas vou falar sobre isso mais adiante). Uma coisa, entretanto, é certa: coragem é o que não lhe falta. Não apenas pelo óbvio motivo de, já desde criança, sair em aventuras épicas lutando contra os monstros mais terríveis, mas também pelo fato de muitas vezes ser o portador da Triforce da Coragem, indicado por uma marca em sua mão direita (sendo que as outras duas, da Sabedoria e do Poder são geralmente portadas por Zelda e Ganondorf, respectivamente). Esta coragem permitiu que Link derrotasse o mal diversas vezes, salvando Hyrule, Termina, ou qualquer outro mundo que precise.

Outra característica importante de Link é a sua incrível habilidade de carregar uma inacreditável quantidade de itens, dos mais variados tamanhos… onde? Nos bolsos? Dentro da touca? Será que ele tem a bolsa da Mary Poppins? Como raios ele carrega aquela Biggoron Sword? Enfim, leva todo esse equipamento sem lhe causar nenhum incômodo. É a mágica dos vídeo games, não é? Muitos dos itens carregados são bem característicos também, como o bumerangue, as bombas, o arco e flecha, o gancho (ou algo equivalente) e, é claro, a famosa espada Master Sword.




As Encarnações e Aparências de Link


pdails placed
The Legend of Zelda (1986 para NES): Primeiro jogo da linhagem, Link era apenas um pequeno ser com poucos pixels.



The Adventure Of Link (1987 para NES): Link continua com poucos pixels nesse jogo. Mas o diferencial desse game é que Link fala!!! Quando ele encontra o espelho em Saria Town, ele diz: “Eu encontrei o espelho debaixo da mesa”. Cool, ham?



A Link to the Past (1991 para SNES): sim, ele parece o ratinho jerry.



Link’s Awakening (1993 para Game Boy e 1996 para GB Color)



Ocarina of Time (1998 Nintendo 64): O jogo mais reconhecido de Link.



Majora’s Maks (2000 Nintendo 64):



Oracle of Ages e Oracle of Seasons(2001 GBC)



Four Swords (2002 GBA): Nesse jogo Link é dividido em 4 versões dele mesmo que devem trabalhar juntos.



The Wind Waker (2002 Game Cube): Esse é o game com a aparência mais diferente que Link já teve. Ele assume um ar meio cômico com olhos grandes e expressões engraçadas.


Four Swords Adventure (2004 Game Cube): Nesse Link aparece novamente com seus amigos.


The Minish Cap (2004 GBA): um jogo levemente esquecido pelo fato de muitos fãs da série estarem esperando ansiosamente o próximo jogo que seria lançado para Game Cube, o Twilight Princess.



Twilight Princess (2006 Game Cube e Wii): Esse é um dos jogos em que Link aparece um pouco mais velho.



Phatom Hourglass (2007, Nintendo DS): Continuação do game Thw Wind Waker.



Spirit Tracks (2009, Nintendo DS): Mais um da série dos olhões.



Skyward Sword (2011, Wii): Nesse game que ainda está por vir, Link parece ter sua aparência adulta novamente.

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