A criação
Link é mais um dos personagens icônicos do mundo dos games criados pelo mestre Shigeru Miyamoto. A sua idéia inicial era a de criar um herói com o qual os jogadores pudessem se identificar, já que ele sempre começa como um garoto ou um jovem comum, sem nenhum poder ou habilidade especial. Também de acordo com Miyamoto, o mundo de The Legend of Zelda foi criado a partir de inspirações de suas próprias aventuras quando criança. Será então que o personagem foi inspirado no próprio Miyamoto? Vejamos a semelhança:

Praticamente idênticos…
Certamente podemos descartar essa hipótese.
Inicialmente, Miyamoto tinha a intenção de dar ao protagonista de The Legend of Zelda o nome de “Chirs” ou “Christo”, em homenagem ao seu avô. Depois, o nome acabou sendo alterado para “Link”, simbolizando a conexão do personagem com o jogador (“link” em inglês significa “elo”). A possibilidade existente em todos os jogos de escolher o nome do protagonista e o fato deste não falar nada são outras escolhas feitas para aumentar a imersão do jogador na pele do personagem.
Praticamente idênticos…
Certamente podemos descartar essa hipótese.
Inicialmente, Miyamoto tinha a intenção de dar ao protagonista de The Legend of Zelda o nome de “Chirs” ou “Christo”, em homenagem ao seu avô. Depois, o nome acabou sendo alterado para “Link”, simbolizando a conexão do personagem com o jogador (“link” em inglês significa “elo”). A possibilidade existente em todos os jogos de escolher o nome do protagonista e o fato deste não falar nada são outras escolhas feitas para aumentar a imersão do jogador na pele do personagem.
Quem é Link?
Caracterizar Link quanto à sua personalidade não é muito fácil, já que ele nunca fala (com exceção das séries animadas, mas vou falar sobre isso mais adiante). Uma coisa, entretanto, é certa: coragem é o que não lhe falta. Não apenas pelo óbvio motivo de, já desde criança, sair em aventuras épic
Outra característica importante de Link é a sua incrível habilidade de carregar uma inacreditável quantidade de itens, dos mais variados tamanhos… onde? Nos bolsos? Dentro da touca? Será que ele tem a bolsa da Mary Poppins? Como raios ele carrega aquela Biggoron Sword? Enfim, leva todo esse equipamento sem lhe causar nenhum incômodo. É a mágica dos vídeo games, não é? Muitos dos itens carregados são bem característicos também, como o bumerangue, as bombas, o arco e flecha, o gancho (ou algo equivalente) e, é claro, a famosa espada Master Sword.
As Encarnações e Aparências de Link
The Legend of Zelda (1986 para NES): Primeiro jogo da linhagem, Link era apenas um pequeno ser com poucos pixels.
The Adventure Of Link (1987 para NES): Link continua com poucos pixels nesse jogo. Mas o diferencial desse game é que Link fala!!! Quando ele encontra o espelho em Saria Town, ele diz: “Eu encontrei o espelho debaixo da mesa”. Cool, ham?
A Link to the Past (1991 para SNES): sim, ele parece o ratinho jerry.
Link’s Awakening (1993 para Game Boy e 1996 para GB Color)
Ocarina of Time (1998 Nintendo 64): O jogo mais reconhecido de Link.
Majora’s Maks (2000 Nintendo 64):
Oracle of Ages e Oracle of Seasons(2001 GBC)
Four Swords (2002 GBA): Nesse jogo Link é dividido em 4 versões dele mesmo que devem trabalhar juntos.
The Wind Waker (2002 Game Cube): Esse é o game com a aparência mais diferente que Link já teve. Ele assume um ar meio cômico com olhos grandes e expressões engraçadas.
Twilight
Phatom Hourglass (2007, Nintendo DS): Continuação do game Thw Wind Waker.
Spirit Tracks (2009, Nintendo DS): Mais um da série dos olhões.
Skyward Sword (2011, Wii): Nesse game que ainda está por vir, Link parece ter sua aparência adulta novamente.
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